Trocas e Devoluções |
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Política de Troca e Devolução de Produtos A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso. 1. Identificação Este site é de propriedade, mantido, e operado por TRATOSOL LTDA, com endereço na Av. Colombo, 6635 Zona 07 Maringá - Paraná, inscrita no CNPJ sob o nº 81.488.074/0001-10, com Inscrição Estadual nº 7011425601 2. Contato SAC (Central de Atendimento TRATOSOL) 1. Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a TRATOSOL disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: Presencialmente, na loja física TRATOSOL, durante os horários de funcionamento; 2. Pelos telefones 0xx44 32246468 / 998581122, de segunda a sexta, das 07:30 às 18:00, e aos sábados, 08:00 às 12:00; sendo o responsável o Lucas Buzatto; 3. Por correspondência endereçada à TRATOSOL LTDA, com endereço na Av. Colombo, 6635 Zona 07 Maringá - Paraná, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. 3. Modalidades Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, TRATOSOL disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: 1. por arrependimento do consumidor; e 2. por defeito fabricação do produto (vício). 4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal) Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à TRATOSOL por meio do SAC (Central de Atendimento TRATOSOL) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma: 4.1. Contato com o SAC. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Central de Atendimento TRATOSOL) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais. 4.2. Envio do produto à TRATOSOL. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à TRATOSOL: 1. Entregando-o em loja física da TRATOSOL com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, 2. Enviando-o à TRATOSOL por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Central de Atendimento TRATOSOL) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. 4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a TRATOSOL verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: 1. está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e 2. está sem indícios de testes, provas ou uso. 4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a TRATOSOL notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. 4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a TRATOSOL notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela TRATOSOL à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. 5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal) Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a TRATOSOL permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à TRATOSOL, seja apresentando-se pessoalmente em uma loja física, seja enviando o Produto pelos Correios. 6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias) Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Central de Atendimento TRATOSOL). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma: 6.1. Contato com o SAC. O Cliente deverá contatar o SAC (Central de Atendimento TRATOSOL) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais. 6.2. Envio do Produto à TRATOSOL. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à TRATOSOL: 1. Entregando-o em qualquer loja física da TRATOSOL com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, 2. Enviando-o à TRATOSOL por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Central de Atendimento TRATOSOL) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. 6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a TRATOSOL verificará as suas condições, sendo que: 1. O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; 2. O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e 3. O produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente. 6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a TRATOSOL notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto. 6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a TRATOSOL notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo 1. Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da TRATOSOL ou pelo televendas ou site. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: 1. Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; 2. Pela troca imediata por qualquer Produto disponível na TRATOSOL, com compensação em caso de diferença no preço; 3. Pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela TRATOSOL, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o SAC (Central de Atendimento TRATOSOL) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes. AVISO: Não somos Concessionário Oficial (DEALERS) das marcas supracitadas. Todas as marcas (Trademarks Brands) mencionadas pertencem e são marca registrada das respectivas Montadoras. Todos os nomes, códigos, símbolos e descrições são utilizados a título de referencia somente, não se implicando em que algum dos ítens listados sejam produtos originários das Montadoras citadas. A TRATOSOL não é representante, associado ou afiliado a nenhuma das Montadoras supracitadas. |